novela para Leigos

Segundo este cálculo de btus, preciso por um ar por 9000btus no quarto e 12000 na sala. gostaria de saber qual a eficiência do ar se eu tentasse introduzir 1 só natural pontente para ESTES 2 ambientes.

a grande maioria Destes Aparelhamentos do ar condicionado são 220v e devem ser ligados em um disjuntor em rede 220v, a ser ela monofásica ou bifásica.

Meu quarto tem área do 10,5m² (teria 12m², contudo sou descontando o espaço de que 1 armário embutido ocupa em toda uma parede).

– Proteja a Parcela externa do aparelho da incidência do sol, nenhumas bloquear as grades por ventilaçãeste;

Usando os números que você forneceu, realmente chegamos a R$ 94.59 p/mês. Mas Marcos, ESTES próprios números fornecidos pelo selo procel, pelo caso ESTES 22,7 de que você citou são uma méPOR DIA, considerando 1 clima normal, aparelho limpo, filtros limpos, em um ambiente que mesmo que utilizando dimensões adequadas de modo a a potência, etc… Usando o calor qual possui feito neste olharãeste, esses números usando certeza aumentarãeste e o consumo será maior qual 22,7 KW/mês.

calcule aqui a quantidade de BTU que seu ambiente precisa. Se o aparelho nãeste corresponde a obrigatoriedade do ambiente, provavelmente ele está gastando energia desnecessária.

Normalmente ESTES fabricantes calculam este consumo do ar levando em conta se este ar ficar ligado em uma hora por POR DIA.

Quanto a mé especialmentePOR DIA que você perguntou, não. Na verdade esse número de 2 qual você encontrou pode diminuir ou aumentar, pois de modo a chegarmos ao consumo real do aparelho dependemos por diversas ocasiões.

Você deve saber qual o valor cobrado por kW/h através empresa qual atua em sua própria regiãeste. consulte a sua própria conta por luz ou entre em contato usando a empresa.

De modo a saber quanto de que isto representa na sua própria conta de luz pelo final do mês, preencha ESTES campos fernanda tortima wikipedia da Petrobras Mauro Zamprogno calculadora de Consumo.

não temos esse Género por Saber, aconselhamos de que compartilhe suas dúvidas com profissionais té especialmentecnicos no Fórum do Ar Condicionado.

É amplamente simples. Basta preencher as lacunas da calculadora localizada a esquerda do post. Ele lhe lançará um valor aproximado do seu consumo.

Pelo menor há 1 computador, não têm TV e nenhum outro aparelho elé especialmentetrico e/ou eletrônico utilizando exceçãeste ao ventilador, pois neste tempo de intenso calor é impossível não se deter pelo menos 1 ventilador no cômodo.

Só um detalhe: ESTES cálculos que passei supra são de modo a o quarto, qual pega sol este dia inteiro e a noite nãeste hehehe.. E eu ligo este ar a noite. Se eu ligasse em este POR DIA, talvez a coisa fosse bem diferente, já qual enquanto o ar tá gelando, o sol tá esquentando. Ai a briga Vive feia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *